Harmonia... Proteção... Equilíbrio...
O Segredo da Felicidade

 

“O segredo do sucesso dos artesãos ‘Comadre e Compadre’ é a integração harmônica com o movimento natural da vida... É dos presentes do viver que eles tiram inspiração para criar bijuterias que de fato são verdadeiras proteções espirituais”

O casal Haroldo de Oliveira Bettero, 49, e Dalva Guilherme dos Santos, 49, os famosos “Comadre e Compadre”, juntos há 28 anos, levam a vida que pediram a Deus...
Sempre com um excelente astral, eles contagiam a todos que por eles passam... e é com esta mesma energia positiva que confeccionam suas bijuterias artesanais, que são verdadeiros patuás de proteção espiritual. Juntos, já viajaram quase todo o país e parte do exterior. Artesãos natos, eles vivem apenas da renda deste trabalho que proporcionou-lhes conquistas inestimadas, assim como a criação dos seus preciosos cinco filhos: Vijahia, 21 (Fonte da felicidade e do sucesso); Jahia, 19 (Todas as glórias); Yizunomê, 17 (Equilíbrio/ espírito e matéria); Nyorai, 15 (Encarnação da luz) e Tamae, 12 (felicidade das almas). Todos compartilham juntos das conquistas e do trabalho, tendo como base o artesanato que lhes propôs serem independentes e administradores de suas finanças.
Curiosamente, os apelidos Compadre e Comadre surgiram no Maranhão, onde batizaram muitas crianças. Em 20 anos de feira hippie de Ubatuba, também já batizaram algumas crianças.
Em 1978, estiveram em Ubatuba pela primeira vez e acharam aqui o centro do equilíbrio; diz Comadre que sente o lugar como um porto seguro.
Em sua banca, podemos encontrar todas as proteções, dentre elas: Dente de Tubarão (protege contra olho gordo, inveja, e grande proteção dos surfistas); Búzios (traz felicidade e serve contra esquecimento); Unha de siri (calmante). O material usado para confeccionar as bijuterias pode ser também o cizal (fibra espiritual, onde nasce as águas, dá o fruto); também encontramos brincos, anéis, colares de conchas e madrepérola. Eles também podem ser confeccionados na hora conforme o gosto e necessidade do cliente. Também encontramos os mais diversificados modelos de tererê (um divertido e colorido adorno de cabelo).
Os trabalhos também podem ser encomendados no ateliê residencial, sito à Rua da Cascata, 239 - Ipiranguinha, ou na própria feira hippie nos finais de semana.
Maiores informações, pelo fone: (12) 3833-2489.
Conhecê-los é também adquirir um banho de bom astral e lição de vida!